21 de out de 2015

A Microsoft realmente quer que você use o navegador Edge no Windows 10

A Microsoft parece não ter se importado muito com a polêmica causada com o CEO da Mozilla, Chris Beard, por dificultar a escolha do Firefox como navegador padrão do Windows 10.

Isso porque uma nova versão preview vazada do Windows 10 (build 10568) traz um aviso quando os usuários tentam definir o Firefox ou o Chrome ( como navegador padrão em vez do Microsoft Edge, conforme noticiado pelo The Verge.

Quando o usuário pede para fazer a mudança, aparece uma “caixa de diálogo” com a mensagem “Dê uma chance ao Microsoft Edge” (“Give Microsoft Edge a shot”) no título e uma lista de recursos do mais novo navegador da Microsoft.

De acordo com o The Verge, a empresa de Redmond parece estar adotando essa mesma abordagem com os aplicativos de fotografia e música no Windows 10. 

Agora resta esperar para ver se a Mozilla vai se pronunciar novamente sobre o assunto. Na época do lançamento do Windows 10, no final de julho, o CEO da Mozilla, Chris Beard, chegou a publicar uma carta aberta detonando a postura da Microsoft no caso.

Pc World