9 de out de 2015

Chips da Qualcomm garantem desempenho e autonomia para celulares

Do design ao acabamento, do sistema operacional ao tamanho da tela. Há inúmeras diferenças entre os smartphones. Mas há algumas características comuns a todos eles. A principal, sem dúvida, é a capacidade de processamento. Afinal, é ela quem determina, em última instância, o quê seu aparelho pode fazer, em que velocidade e - talvez tão importante quanto - a duração da bateria.

A exemplo do que acontece com os computadores, os smartphones dependem dos processadores para todas as suas operações. É aqui, no coração dos aparelhos, que está um de seus principais componentes.

Na corrida tecnológica por mais desempenho, os processadores Snapdragon, criados pela empresa norte-americana Qualcomm, são responsáveis por boa parte da evolução dos smartphones dos últimos anos. Geração após geração, eles vêm conseguindo aliar altas velocidades de processamento com consumo cada vez menor de bateria.

Diferentemente do que acontece com os processadores dos computadores, no mundo dos smartphones, o suprimento de energia é bastante limitado. Para complicar, smartphones estão sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo. 

É por isso que os processadores Qualcomm Snapdragon são projetados para gerenciar o consumo de energia de forma inteligente, assim você pode desfrutar de aparelhos super rápidos, eficientes e com muito mais autonomia de bateria. Outro destaque fica por conta da capacidade de processamento multitarefa, que além de permitir diversos aplicativos rodando de uma só vez, também grava vídeos em resolução 4K e proporciona gráficos com qualidade de console. Tudo isso aliado à conectividade 4G LTE, faz com que você possa navegar e fazer downloads em velocidade 4G LTE de tirar o fôlego.

Por isso, na hora de escolher seu próximo aparelho, saiba que os processadores que estão no coração dos aparelhos são diferentes. E que essa diferença pode ser determinante para sua bateria chegar ao fim do dia ou não.

Olhar Digital