26 de out de 2015

Modo STAMINA faz a bateria do seu Xperia durar até 4 vezes mais

O smartphone trouxe uma série de vantagens que nos fazem questionar como é que vivíamos sem tudo isso antes. Mas também trouxe um problema: baterias que parecem sempre durar menos do que gostaríamos. Se você tem um Sony Xperia™, já está na vantagem. O Modo STAMINA ajuda a aumentar até 4 vezes mais a duração da bateria, pra você nunca ficar na mão.

Para entender como funciona o Modo STAMINA, primeiro é preciso compreender que uma boa parte do consumo da bateria vem de aplicações que ficam rodando sem parar no seu smartphone, mesmo quando você não está usando. Com o Modo STAMINA ativado, essas aplicações param de rodar – e de gastar energia – toda vez que você desligar a tela e entrar no modo “stand-by”. Isso significa que o tráfego de dados, as atualizações e sincronizações automáticas e as notificações desnecessárias são interrompidas por um tempo.


Enquanto o smartphone estiver inativo, as funções que não precisam de internet, como telefone, mensagens de texto e alarme, continuam normais. E uma vez que você liga de novo a tela, todas as outras que foram interrompidas para economizar bateria voltam a funcionar na mesma hora.

Além de ajudar a economizar energia, o Modo STAMINA avisa quais aplicativos mais consomem bateria no seu smartphone. Para ativar o Modo STAMINA, vá nas Configurações do seu Sony Xperia™ e selecione a opção Gerenciamento de energia.


Um detalhe importantíssimo: dá para escolher quais aplicativos vão parar de funcionar quando o smartphone estiver em stand-by. Se você não quer perder a notificação do app de mensagens instantâneas, por exemplo, é só colocá-lo numa lista de exceções. Acesse o menu Modo STAMINA e marque as opções que você não quer desativar nunca. Assim, você não perde nada importante.


Você já usa o Modo STAMINA? Conte nos comentários como essa função te ajuda a controlar melhor o consumo de bateria no seu Sony Xperia™.


Sony