9 de nov de 2015

Heineken Brasil investe R$ 1 bilhão em cervejarias do país

O aumento da demanda por suas cervejas e o otimismo com relação ao mercado brasileiro fizeram com que a Heineken investisse mais de 1 bilhão de reais no país.

Os recursos foram aportados em três projetos grandes para tornar a empresa mais competitiva.

Por meio deles, ela espera “criar outras categorias de embalagens e novas opções de logística favoráveis ao escoamento da produção para diversos mercados”, afirma em comunicado.

“O mercado nacional de cerveja é bastante desafiador e com grande potencial de crescimento”, afirma Didier Debrosse, presidente da Heineken Brasil.

Do montante, 650 milhões de reais serão para a construção de uma nova cervejaria na cidade de Itumbiara, em Goiás.

Com operação prevista para o início de 2018, o complexo terá capacidade de produção de 3,5 milhões de hectolitros por ano e deve gerar 650 empregos diretos e indiretos.

Inicialmente, o foco será nas marcas Kaiser, Kaiser Radler, Sol Premium, Bavaria, Desperados e Heineken.

Em outubro, outros 150 milhões de reais foram investidos no aumento da produção da fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, onde são feitas Heineken, Kaiser Radler e Sol Premium.

A cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, recebeu outros 241 milhões de reais para o aumento de produção das bebidas em 1,4 milhão de hectolitros por ano. Na unidade, Heineken, Sol Premium e Kaiser Radler são produzidas. 

Exame