7 de nov de 2015

Prefeito em Castanhal, ignora moradores do projeto Minha Casa minha Vida

Os moradores da cidade de Castanhal estão revoltados com a  prefeitura e não é pra menos, são vária casas do projeto "Minha Casa Minha Vida" com problemas.

Moradores do conjunto Fonte Boa, procuraram nossa redação para falar sobre as condições de moradia. Entre os diversos problemas citados estão as condições básicas de moradia, na rua IX por exemplo o abastecimento de água é feito de maneira irregular por uma empresa privada e a reclamação é que todos os dias a partir das 22h00 a bomba d'água é desligada e todos ficam sem água e quando a bomba é ligada pela manhã acaba estourando os encanamentos de várias casas.
imagem do Facebook

Outro problema grave está no tão prometido asfaltamento das ruas do conjunto. Feito de maneira errada ou incompleta este asfalto apelidado nas redes sociais de "Asfalto Sonrisal", como foi colocado apenas uma camada muito fina esse asfalto acabou desaparecendo com a chuva. Sem o asfalto o que sobra é apenas barro que causa problemas de saúde na população toda vez que um veículo passa pelas ruas do conjunto, sem o asfalto, uma nuvem de poeira invade as casas e sujam tudo.

A falta de tubulação para a drenagem da água, a falta de calçadas e a limpeza das laterais transformam as ruas em verdadeiros rios. 


Segundo os moradores, como as solicitações que foram ignoradas pela prefeitura, os moradores  das ruas II, III, IV, V, IX e VI interditaram todas as ruas do conjunto, esse protesto já tem mais de 20 dias e apesar da interdição a prefeitura não informou quando um novo asfalto será colocado nas ruas do bairro. 

Divulga Pará.