4 de jan de 2016

Ximbinha e Thábata Mendes fazem primeiro show da Banda XCalypso

Ximbinha e Thábata Mendes fizeram o primeiro show da banda XCalypso, na noite deste domingo (3), em Ananindeua, no Pará. Os cantores já estavam se apresentando em shows de outros artistas, como o da dupla Bruno & Marrone, durante festival no mesmo estado. "Só Deus pra nos presentear com isto... Te dedico todo o meu respeito e gratidão, Pará! Muito obrigada!", festejou a substituta de Joelma em sua conta de Instagram.

Nessa nova fase, o conjunto exibe canções inéditas - como "Saudade" - e os grandes sucessos da Calypso. Mas "A Lua Me Traiu" acabou ficando de fora do repertório. Horas antes do show em comemoração aos 72 anos da cidade, Thábata compartilhou com seus seguidores a passagem de som ao lado do guitarrista que alterou a grafia de seu nome artístico.

Já no palco, a nova vocalista agradeceu o apoio recebido pelo público e não deixou de citar a ex-mulher de Ximbinha. "Gratidão e muito respeito pelos 16 anos da banda Calypso, pela Joelma e pelo Ximbinha. Mesmo se tratando de um novo projeto, uma reformulação da coisa, eu venho assumir essa posição com muita honra, muito orgulho e muito respeito à história da banda Calypso", disse emocionada para um público de 140 mil pessoas.

Joelma segue em carreira solo

Enquanto Ximbinha já se apresenta ao lado da nova companheira de trabalho, sua ex-mulher só vai dar o pontapé inicial na nova etapa da carreira no Carnaval. No Réveillon,


 Joelma se despediu da Calypso de forma emocionada durante show em Macapá (Amapá). "O que acaba aqui agora, banda Calypso. Obrigada a cada fã clube, a cada 'te amo'. Eu aprendi e aprendo muito com vocês, obrigada. (...) vou carregar experiências maravilhosas (...) e isso eu vou levar para frente, para cima. Esse não é o fim, é o começo", afirmou a cantora, que interpretou "Voando pro Pará", sua nova música de trabalho.

Purepeople