Detran instala primeiro semáforo móvel em Salinópolis

A primeira sinalização semafórica móvel foi instalada na tarde de sábado, 7, na rodovia PA 444, pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). A sinalização móvel é adaptada para as obras de duplicação que estão ocorrendo em parte da estrada que liga a cidade de Salinópolis à praia do Atalaia. 

"A iniciativa, em conjunto com o sistema de segurança pública é dar maior vazão a todos os veículos que estão trafegando no sentido praia-cidade e também cidade-praia. A necessidade desse semáforo, no trecho da ponte, é também para garantir a segurança que estiverem saindo ou entrando na praia", explicou o diretor Técnico Operacional do Detran, Walmero Costa.


Uma ação de sistema binário ocorrerá caso haja necessidade, para dar maior fluidez no perímetro da rodovia PA-444 que já está duplicada. 
"Como temos dois fluxos que vão passar em vias de pista dupla e quando chegarem à ponte, esses fluxos irão convergir para pista única, será necessário, principalmente, nos horários de maior volume de trânsito, fazer esse sistema binário para garantir que seja utilizada as duas faixas da ponte em apenas um sentido por um determinado período de tempo", afirmou o secretário adjunto de gestão operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), André Cunha.

O novo semáforo funcionará durante os finais de semana de todo o mês de julho.  

Por Cristiani Sousa/Agência Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paola Carosella dá bronca polêmica em participante do MasterChef

Depois da comemoração, o que acontece com a taça da Copa do Mundo

Inhame o alimento é aliado das mulheres

Tive que fazer meu sequestrador se apaixonar por mim

Adrenalina e calma: modelo conta como escapou de mordida de tubarão

Brasileira leva filho a hospital e encontra marido morto ao voltar para casa