Paola Carosella dá bronca polêmica em participante do MasterChef

Se a edição de 2018 do MasterChef Brasil tem mostrado tons cada vez mais parecidos aos de um reality show convencional – atrações movidas principalmente a barracos e intrigas entre participantes -, o programa de terça (10) foi prato cheio para espectadores que tentam encontrar rusgas onde, em muitos casos, elas não existem. Aos internautas que se empenham em justificar uma suposta “perseguição” da chef Paola Carosella e a participante Katleen, a rodada trouxe cenas que aumentaram a temperatura dos conflitos.


Talvez a jurada mais rigorosa do trio, Paola já comentou o caso no Instagram – afirmou que é exigente com Katleen para o bem da cozinheira amadora. Mas um comentário duríssimo da chef, justamente no episódio em que a participante seria eliminada, deixou um saborzinho amargo no paladar de parte do público.


O drama ocorreu na prova eliminatória, quando os competidores foram desafiados a preparar receita com jacaré. Um desafio complicadíssimo – a própria Paola avisou que nunca havia usado a “proteína”. Em dia de criatividade descabida, Katleen decidiu criar um prato inusitado: o jacaré aparecia debaixo de uma camada de chips de batatas, para simular a maneira como o animal geralmente fica escondido nos rios. Paola não gostou nada da ideia e deu uma senhora bronca que, como geralmente ocorre, reverberou nas redes:

– Você continua se preocupando muito mais com a narrativa e com o conceito do que com o sabor do prato. Eu já te falei isso acho que mais de umas três vezes. Se eu vou no seu restaurante e você conta que isso é um jacaré que está escondidinho porque geralmente a gente não vê muitos jacarés e eu como isso… Eu vou dar risada e eu vou embora. E eu vou achar que você não sabe cozinhar nada. Eu tô cansada de cozinheiros que vêm aqui e trazem narrativas, histórias e conceitos. Eu quero comida boa, de verdade suculenta, bem temperada, apaixonada. Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira. Você está errada.

Sempre muito emotiva, Katleen foi às lágrimas com a avaliação e assumiu o erro:

– Eu choro porque estou muito brava comigo. Ela já falou antes. Por que não ouço? Erro tudo sempre no mesmo lugar.



Na despedida da concorrente, Paola voltou a criticá-la. Desta vez, com um pouco mais de parcimônia, mas apontando o mesmo problema na execução da receita:

– O pão de queijo que te fez entrar não tinha nenhuma narrativa. Tinha paixão e estava incrível. Tinha sabor. O erro maior de cozinheiros amadores que querem ser profissionais é encher os pratos de firulas.

Já Erick Jacquin preferiu um comentário mais emotivo:

– Você é uma princesa e eu adoro contos de fadas.


A saída de Katleen abalou duas relações que mantinham o interesse de grande parte da audiência na edição do reality. Uma, a mais tensa, entre a cozinheira e a jurada Paola. E a outra, entre a jovem a o concorrente Hugo, com quem mantinha uma relação clara de amizade colorida – mais da parte dela, diga-se, que da dele.

Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depois da comemoração, o que acontece com a taça da Copa do Mundo

Inhame o alimento é aliado das mulheres

Tive que fazer meu sequestrador se apaixonar por mim

Adrenalina e calma: modelo conta como escapou de mordida de tubarão

Brasileira leva filho a hospital e encontra marido morto ao voltar para casa