Portal de notícias que podem ser compartilhadas no Facebook, Twiter whatsapp e outras redes sociais.

24 de jul de 2018

Jesus estreia com boa audiência, mas fica atrás do SBT e não vence As Aventuras de Poliana


A Record TV estreou nesta terça-feira, 24 de julho, o novo folhetim da emissora, Jesus,  mais um exemplar de uma dramaturgia baseada na Bíblia, que o canal vem realizando com sucesso. A saga inclui duas produções em torno de “Os Dez Mandamentos”, “A Terra Prometida”, “O Rico e Lázaro” e mais recentemente “Apocalipse”.

Com um grande elenco, incluindo nomes como Guilherme Dellorto (José) e Juliana Xavier (Maria) nas primeiras cenas, além dos atores Marcos Winter, Nicola Siri, Guilherme Winter, André Gonçalves, Maurício Mattar, Beth Goulart, Claudia Mauro, Petrônio Gontijo, Vanessa Gerbelli e Larissa Maciel, a nova novela já demonstrou que vai mostrar a história de Jesus de forma emocionante.


Logo de início, Gabriel, vivido pelo ator Raphael Sander, avisou para Maria (Juliana Xavier) que ela dará à luz a um menino e que ele se chamará Jesus. O anjo é o mesmo que enfrentará Satanás, personagem da atriz Mayana Moura.

Com poucos recursos de efeitos especiais, apenas quando o anjo aparaceu para a mãe do filho de Deus, a obra ressaltou que realmente será mais realista para a história, conforme o pedido do diretor Edgar Miranda, que também não quis um protagonista loiro dos olhos azuis, optando por escalar Dudu Azevedo e rejeitando opções como Theo Becker e André Bankoff.


Na estreia, no entanto, Jesus não obteve boa audiência, principalmente quando se levado em contra a expectativa para a produção da principal história da bíblia. No primeiro capítulo, a atração da Record TV fechou com média de 13 pontos, com pico de 14.3 e 17% de participação. A novela se manteve em terceiro lugar em boa parte do tempo e não conseguiu vencer As Aventuras de Poliana, trama infantil do SBT.

No mesmo período de exibição, o canal de Silvio Santos pontuou os excelentes 15 pontos. Já a Globo, com parte da exibição do Jornal Nacional e o início de Segundo Sol, se isolou na primeira posição, fechando com 31 pontos.

AUTORA É QUESTIONADA SOBRE A AUDIÊNCIA

Paula Richard, autora da trama, foi questionada sobre o que esperar sobre a audiência e acabou dando uma resposta épica, sem perder o trocadilho. “Isso a gente entrega pra Deus, ou melhor, pra Jesus”, respondeu ela, quando indagada sobre a expectativa dos índices. Informações do jornalista Flávio Ricco.

Jesus conta com Dudu Azevedo, vivendo o protagonista, e Mayana Moura, dando vida ao Satanás. No elenco ainda tem nomes como os dos atores Maurício Mattar, Beth Goulart, André Gonçalves, Vanessa Gerbelli, Ricky Tavares, Juliana Xavier e Petrônio Gontijo.

Fonte: www.otvfoco.com.br