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15 de jul de 2018

Rede de cervejarias lança cartão pré-pago e autoatendimento para chopes


 É cada vez mais difícil conquistar a preferência de gastos dos consumidores – e quem não inovar pode ficar para trás. Nem mesmo as cervejas, que parecem um dos negócios mais óbvios do mundo, escapam desse movimento. A concorrência está mais forte do que nunca: o número de cervejarias cresceu 37,7% no ano passado, para 679 estabelecimentos registrados.

Pensando em como se diferenciar diante de outras cervejarias e tantas opções mais de consumo e de presentes, a rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com adotou uma tendência para pagar e consumir chopes: um cartão de consumo pré-pago, com o qual os clientes se autoatendem nas torneiras.

A novidade funciona há pouco menos de um mês em uma nova loja de shopping da rede, em Vila Velha (Espírito Santo). Essa é uma das apostas da Mestre-Cervejeiro.com para voltar a acelerar seu crescimento, após um sofrido começo de 2018.

Inspiração e implantação
A Mestre-Cervejeiro.com começou em 2004, como um site de conteúdo elaborado pelo designer gráfico Daniel Wolff. Hoje também sommelier e juiz internacional de cervejas, Wolff abriu sua primeira cervejaria em Curitiba (Paraná) no ano de 2009, apoiada no contato do empreendedor com seus usuários e frequentadores de tours gastronômicos e workshops. Três anos depois, a Mestre-Cervejeiro.com começou a franquear cervejarias.

O sistema de cartões de consumo pré-pagos e torneiras de chopp com autoatendimento não é exatamente uma novidade, e sim uma tendência. Wolff viu essa tática nas próprias cervejarias artesanais de Curitiba, como a Bodebrown, que acumula 19 prêmios mundiais e um faturamento de 15 milhões de reais. Em São Paulo, algumas casas que praticam a estratégia são o Bar da Avareza, o bar do Urso, a C6 Burger e o Cerveja a Granel.

Fonte: Exame